Africanias.com - Revista Científica Digital.

Expediente

A Revista Científica Digital Africanias.com, de acesso livre, publicada pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, foi idealizada pelo NGEALC para tratar de temas recentes e atuais do que temos em nós da herança e do legado dos povos negro-africanos, através de uma linguagem renovadora, crítica e diferenciada da visão europeizante e etnocêntrica que ainda permeia os estudos afrobrasileiros e não "afro-brasileiros" como prescrito na recente reforma ortográfica que parece considerar o termo afro como se fosse um aparte e não parte inscrita da nossa identidade cultural e linguística.

Objetivos

- Promover a divulgação de estudos da herança negro africana no Brasil nas áreas das Ciências Humanas Patrimônio, Memória e Educação.
- Fazer alta Reflexão de temas afro e afro-brasileiros.
- Publicar artigos inéditos de qualidade comprovada.
-Aprofundar pesquisas e informações sobre os povos negro-africanos nas Americas, com enfase no Brasil.

Público-Alvo


A revista está voltada a um público amplo de pesquisadores, professores, estudantes, estudiosos, e demais profissionais de alta qualificação que atuam nas áreas de comunicação social, religiosidade, pedagogia, direito, relações internacionais, patrimônio cultural e memória.

Ineditismo e exclusividade


Os artigos submetidos deverão ser inéditos e poderão ser reproduzidos, desde que autorizados pelo Conselho e Comitê Editorial.

Processo de Avaliação


Os artigos submetidos são avaliados pela Comissão Editorial no que se refere ao seu mérito científico e adequação às regras de apresentação de trabalhos científicos.
Em seguida, os textos submetidos são encaminhados os pareceristas e os mesmo terão um prazo de 30 dias para fazerem sua avaliação. Os pareceristas não serão remunerados e, caso aceitarem, terão seus nomes incluídos no Comitê de Avaliadores, publicados a cada volume da revista.
A partir das avaliações dos pareceristas, o Comitê Editorial pode decidir editar ou não os artigos submetidos além de sugerir mudanças eventuais de modo a adequar os textos.
Todos os textos submetidos devem vir acompanhados de carta de autorização para publicação, além de afirmação do seu teor inédito e exclusivo para ser veiculado na revista.
Nenhum dos organismos editoriais, organizações de ensino e pesquisa ou pessoas físicas envolvidas nos conselhos, comitês ou processo de editoração e gestão da revista se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos seja sob a forma de idéias, opiniões ou conceitos, devendo ser de inteira responsabilidade dos autores dos respectivos textos.

Periodicidade


Semestral (janeiro/junho e julho/dezembro)

 

 

 

 

 

Universidade do Estado da Bahia - UNEB
Africanias.com.В© Todos os direitos reservados.
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Salvador-BA. CEP: 41.150-000. Tel.: 71 3117-5358

Desenvolvida por Felipe Coelho